sábado, outubro 07, 2006

"Conhece-te a ti mesmo!"


"Gnothi Seauton!"
Tales de Mileto (aprox 625 a 547 aC)

"Conhece-te a ti mesmo!" Isto citado já na era antes de Cristo! Como, aliás, todas as realidades verdadeiramente importantes e cruciais à nossa alma! Muitos crêem que a Filosofia ganhou vida com este sábio e, se assim foi, creio que esta primeira pedra lançada na sua caminhada milenar é uma rocha inderrubável!

Imaginem só! Isto estava gravado na entrada de um templo em Delphos! Não compreendo porque não o gravam nas entradas das nossas escolas e das nossas igrejas!
Porque acima de cada religião, cada raça, cada grupo ou cada família, está o elemento que as forma: o "eu"!

E conhecemo-nos?!
Eu de certeza que não consigo imaginar a infinidade de vezes que já fui julgada (não que quisesse), mas quando imagino as vezes que o meu pensamento julga o outro, calculo que mais um erro meu é dado à luz!

Não quero para já filosofar muito sobre o assunto, mas prometo que vou reflectir nisto! "Conhece-te a ti mesmo!"
Reflictam vocês também.....
Fico à espera....

Não digam que ainda não chegou o tempo para... um dia vão ver que ele já lá vai há muito...

See ya...
Love ya!

1 Comentários:

Às 1:56 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Oh mana, se a frase "conhece-te a ti mesmo" estivesse à porta de todas as escolas, o pessoal nem lá punha os pés!! Pensariam todos:

"Fogo!! Tenho que fazer os tpcs de matemática, aturar os profs e tenho que levar com os berros das funcionárias, ainda querem que me conheça a mim mesmo!!"

Enfim, acho que isso era exigir demais... LooooL!!

Tá muito giro!!
Continua assim!!
Beijão!!!!!!
*Bé

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial