quarta-feira, dezembro 20, 2006

Hmmm....

Hoje venho apenas deixar aqui algo que já "postei" num outro blogue (Maquiavel SA), apenas para deixar o que é meu no que é meu!

É que hoje acordei virada do avesso!
E lembrei-me!
Que estou farta de ouvir reclamar!
É Natal.....
E é verdade....Sobre o que vão ler agora: o PR também não pode fazer grande coisa....Digam aos "grandes senhores" que se tivessem lembrado antes.....De lhe darem um pontapé no c*!

Um bom dia para vocês!
E, Sr. PR: estou farta de estudar para ECONOMIA!
:)

Cá vai!

"Triste, Triste é o pai bater no filho.... Mas Maastricht é o Filho bater no Pai!!!



Bem-vindo Sr. Prof.!!! Boa Sorte! - Caso o clássico "tuga" ainda não abra os olhos desta vez vai mesmo precisar dela!!!

Como já foi referido neste blogue, basta recuar uma década, fazer "copy - paste" dos artigos editados e enviar aos media de hoje! As críticas são as mesmas, os problemas também e, obviamente, o povinho, para não mexer muito com a homegeneidade do quadro, alinhou na congelação no tempo a 100% (não vamos nós agora surpreender os nossos irmãos europeus com o "novo surto de desenvolvimento" que o amigo Mário Soares diz só ser possível com a sua candidatura!)
Em 1995, no "Semanário Económico", sob direcção de Horácio Piriquito (não, não é nome fictício!!!), surge um "apiriquitadíssimo" artigo: “A Herança de Cavaco”!!! Passo a citar: " Definitivamente sem solução, o actual Governo laranja transferiu para a Segurança Social, do Orçamento de Estado de 1995, 330 milhões de contos. Por preencher ficam também todos os critérios de Maastricht, sobretudo o respeitante ao endividamento público e ao défice orçamental. Depois falta ainda um longo caminho para que as empresas portuguesas atinjam os níveis de competitividade das congéneres europeias."
Passada uma década desde esta edição estamos, finalmente, no auge da competitividade. Afinal, temos a maior árvore de Natal da Europa! Somos os maiores!

Caros contribuintes endividados, vocês que aparentemente sem solução gastam mais do que o que ganham, apresentem-me um plano de recuperação da vossa crise económica a ser cumprido em 10 anos! Agora imaginem um pai com 10 milhões de filhos! São números e dimensões tão astronómicos que estragam a digestão de cada um!
Já na altura deveríamos ter aguardado... Melhor dificilmente viria e estou convencida de que o velho Cavaco teria agarrado o touro pelos cornos (e perdoem a expressão). Hoje, 10 anos depois, o nosso amigo tem uma oposição digna de uma peça de Gil Vicente! Portugal é um magnífico palco, sempre tivemos jeito para teatralidades! Parece que participaram todos no workshop "Como criticar Cavaco" e ilustram harmoniosamente o "Sermão de Santo António aos Peixes" ("Vós que vos comeis uns aos outros")... Nenhum deles apresentou um "plano de mudança" e parece que em vez de uma corrida à Presidência apenas estão concentrados em "correr com o inimigo"! RIDÍCULO! Criticam a mediocridade e a superficialidade, ilustres compatriotas!? Vejam só se os camaradas Alegre, Louçã, Soares e Jerónimo não preencheriam lindamente as páginas das próximas edições da "Caras"!!!

A mesquinhez sempre nos corrompeu a alma! Criticaram tanto, têm a ousadia de criticar hoje e, bendita ignorância, vão continuar a criticar! E nós, oh Mundo Cruel, estamos, como bons crentes que somos, a ver se a OTA e o TGV decidem se passamos ao quadro do Terceiro Mundo ou permanecemos no do Primeiro!
A culpa?! A culpa é do Mosquito, do Monstro, do Polvo, do Cherne!!! Maldito jardim zoológico! Quem não fica deprimido!?"

By Marie Hohenstein, in Maquiavel SA, a 4 de Dezembro de 2005

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial